PDA

Vizualizar Versão Completa : [Dúvida] velas como saber 8,9,10 ????

turco
17-07-08, 22:23
tem alguma tabela pra ver a vela que devo usar no ap turbo de acordo com a pressão do turbo bp8, bp9, bp10????

Talesfz
18-07-08, 07:41
Por experiência própria ... NÃO !!!

Por que eu mandei um e-mail com os dados do meu motor para a NGK e o cara me respondeu o seguinte ...

... que era para testar a BPR5EY e acompanhar o funcionamento do motor ... conforme funcionar trocar ou não o grau de calor dela pelo mais próximo (6) ...

... ou até testar a BPR4EY só que ela é super quente ...

... mas não fui muito com esta recomendação ...

Gostei a do arquivo que o van postou ... substitui as velas originais pelas originais do modelo à álcool ... tem no site da ngk um esquema tri massa ... olha o link ...

http://www.ngkntk.com.br/tab_aplic/procTabela.php?tab=0&lang=port

Olha o site deles tem umas explicativas legias, mas me parecem que contradiz a explicativa do cidadão lá ...

Espero ajudar ...

Tales

Lupa Saverola
18-07-08, 20:22
tem alguma tabela pra ver a vela que devo usar no ap turbo de acordo com a pressão do turbo bp8, bp9, bp10????

A escolha das velas não se dão só em função da pressão que vc vai andar e sim com o combustível que você irá usar,
Velas para gasolina são quentes e para alcool são frias.
Pela minha humilde experiência,velas pra álcool são de grau 8 pra cima e pra gasolina de grau 7 pra baixo.
Consulte as tabelas que foram indicadas pelo Tales que vc solucionará suas dúvidas.
Abraços
Luciano

DaN
19-07-08, 13:37

Usa B9ES da NGK, acho que é a mais barata e na minha opinião é a que mais aguenta e cumpre bem o papel. Já usei dessas com módulo e bobina em um motor de 500cv e nunca tive problemas.
Dica: Compre sempre em lojas de moto que sai mais barata!

turco
19-07-08, 20:11
obrigado a todos so que ninguem respondeu a minha pergunta.
Tabela de vela para motor original qualquer oficina tem eu quero uma tabela para motores preparados ou a receita pra determinar a vela nestes motores.
Exemplo quando e um motor com pouca pressao 0,8 a 1kg usam vela 8 e quando é um motor com 3kg de pressao a maioria vai de vela 9 e outros tantos estao usando vela 10 e isso é baseado em que? tem uma tabela? e isso que quero saber

ademarjapa
19-07-08, 20:28
Ola me diga q pressão vc ta usando e o q seu cabeçote ta modificado q te falo a vela q vc deve usar , mas lembre so tenho a vela de iridio , eh a melhor...Denso Power...

dfabro
19-07-08, 21:15
Ola me diga q pressão vc ta usando e o q seu cabeçote ta modificado q te falo a vela q vc deve usar , mas lembre so tenho a vela de iridio , eh a melhor...Denso Power...

Olá Ademar
No Uno 2.4 nós usamos a BKR9EIX, você considera essa a mais adequada?
Combustível: Podium
Taxa: 12,2:1
RPM max: 8400,00
Nitro: 100CV
Caso você recomende outra, qual o modelo e o valor, pois precisamos de mais um jogo reserva.
Obrigado

ademarjapa
21-07-08, 17:24
Olá Ademar
No Uno 2.4 nós usamos a BKR9EIX, você considera essa a mais adequada?
Combustível: Podium
Taxa: 12,2:1
RPM max: 8400,00
Nitro: 100CV
Caso você recomende outra, qual o modelo e o valor, pois precisamos de mais um jogo reserva.
Obrigado

Desculpe a demora para te responder, mas para mim te passar qual a vela mais indicada por favor me envie mais detalhes do q vc fez no seu motor (preparaçao), , entao o pessoal da fabrica me pediu mais detalhes do seu motor. obrigado e fico no seu aguardo

van_turbao
22-07-08, 17:25

Enriquecendo o tópico:

Em relação às velas da NGK:

Quanto mais alto o número é de grau térmico menor...

Exemplos:

B9ES É MAIS FRIA QUE AS B8ES
B9EGV É MAIS FRIA QUE AS B8EGV

E como o Dan citou compre velas nas casas de moto... o celestino mesmo foi em uma Loja conceituada o cara cobrou no jogo da B9ES 120 pilas... e aí ele foi em uma oficina de motos e o cara cobrou lindos 8,90 em cada um... :D
Abçs.