PDA

Vizualizar Versão Completa : Rodas 17 x Consumo (Celta VHC)

hlds
18-05-09, 18:53
Pessoal to afim de por uma roda 17 ou 15 no celta vhc 2007 (ele ja ta c gas natural veicular na mala), geralmente so eu q vou andar no carro, no maximo 2 pessoas c a namorada, raramente mais de 2 pessoas, entao queria saber se o consumo de combustivel vai aumentar muito, se aumenta pouco, ou se n aumenta, ou seja, se compensa colocar? Nesse celta faco o percusso de 120km entre recife e joao pessoa (vou na segunda e volto na sexta) toda semana, sera posso por a roda sem ter mta alteracao no bolso no combustivel?

roberson
18-05-09, 19:10
Pessoal to afim de por uma roda 17 ou 15 no celta vhc 2007 (ele ja ta c gas natural veicular na mala), geralmente so eu q vou andar no carro, no maximo 2 pessoas c a namorada, raramente mais de 2 pessoas, entao queria saber se o consumo de combustivel vai aumentar muito, se aumenta pouco, ou se n aumenta, ou seja, se compensa colocar? Nesse celta faco o percusso de 120km entre recife e joao pessoa (vou na segunda e volto na sexta) toda semana, sera posso por a roda sem ter mta alteracao no bolso no combustivel?

Aro 17 no Celta acho que não dá não.
Coloque aro 15 apesar que vi um Celta com roda de Omega que ficou lindo.

Gel
18-05-09, 19:13
No Celta eu iria de 15 consumo muda pouca coisa

6ustavo
18-05-09, 21:30
Amigo, seu carro é mil e já ta com gás, APROVEITA!!!
Se vc tiver um carro que faz 4 ou 5 Km/litro, aí sim tem que se preocupar!
Acho que vc vai sentir diferença é no conforto, principalmente com aro 17.

Celta com aro 15 da Montana Sport fica lindo!!!

Não precisa ser tão baixo, mas uma rebaixadinha é essencial...

3263

3264

3265

3266

Não sei o seu modelo, mas assim tmb é bacana.

3267

Cokee
19-05-09, 11:57
Falaee parceiroo...

celtinha tem que ser 15 + susp esportiva mano... no gas ainda, com 17 acho que nem aguenta.. vai ficar mto ruim de arrancada.. frakin frakin rsrs

abração

alex voyage
19-05-09, 11:59
falaee parceiroo...

Celtinha tem que ser 15 + susp esportiva mano... No gas ainda, com 17 acho que nem aguenta.. Vai ficar mto ruim de arrancada.. Frakin frakin rsrs

abração

verdade

hlds
19-05-09, 15:16
Pessoal se 15 fica show, imagina 17!!!

Na verdade eu to entre por uma 16 ou 17, uma TSW X-Treme ou uma TSW Volare, mas acho vo de 17 msm p ficar lindo, dá p por 17 no Celta, nao eh mto recomendado, mas dá sim, como geralmente so ando eu no carro, ai acho q o peso n vai mudar tanto...

A respeito do consumo, me disseram q diminui 2 a 3 km, exemplo se faz 14km c 1 litro, vai fazer 12 a 11km c 1 litro, acho q esse gasto da p aguentar...O meu celta faz geralmente 16km c litro (no gas), ai ele fara uns 14 a 13km, se ele mudar consumir mto, eu vendo as rodas e volto p minha 13 msm :P

Ps: p mim consumo vai contar um pouco pq toda semana eu vou p joao pessoa -> recife (vou segunda e volto na sexta, uns 120km), ai conta um pouco, oq vcs acham?

hlds
19-05-09, 15:17
Falaee parceiroo...

celtinha tem que ser 15 + susp esportiva mano... no gas ainda, com 17 acho que nem aguenta.. vai ficar mto ruim de arrancada.. frakin frakin rsrs

abração
cara, mas ele no gas aqui n tem diferenca p gasolina, pois tem variador de avanco, tem td p aumentar a potencia, n sinto diferenca qse nenhuma...

Cokee
19-05-09, 15:31
hmmm..

ai vai de vc então
eu acho que fica desproporcional no celtinha... p meu gosto é max 16 15 pra andar de boa

ainda mais que vc quer viajar com o carro, vai viver em retífica com as rodas..

mas ow.. vai na fe rsrs
ter um carrinho ajeitadinho não tem preço, não tem consumo que desanime rsrs

abraçãoo
posta fotos depois

hlds
19-05-09, 21:10
o modelo do meu celta eh o modelo novo, eu n tava querend rebaixar p n ficar encostando, no maximo uma rebaixadinha d leve na frente.

ng aqui tem celta com roda 16 ou 17 aqui? c roda 16 ou 17 supondo andar so o motorista ou no maximo motorista e passageiro será q fica encostando mto na lataria? ou so encosta qnd passa em buraco? vcs q tem rodas, falem ai suas experiencias...

na verdade eu estou mto indeciso entre 16 e 17, qnd vc ver o carro c uma 17, vc dificilmente quer uma menor, mas eu tou pensando em por a 16 p n ficar encostando mto, amanha vou decidir na equipadora...

outra coisa q queria pedir a ajuda d vcs eh sobre o pneu...eu to querendo por um toyo 205/40 r17 (alem d ser um bom pneu, achei o design dele o mais bonito, porem o preco eh 1600, a vista sai uns 100 reais mais barato), porem fiquei tentado pelo preco do champiro gt 205/40 r17 (o design dele n eh tao bonito mas encontrei ele por 1200, o cara disse q a vista saia por 1000, achei mto bom e fiquei ate c o pe atras)...e ai esse champiro gt eh bom vale a pena pelo preco ou vou de toyo msm?

vlw pessoal a ajuda...

van_turbao
20-05-09, 12:18
independente se é só vc que vai andar.. e no máximo 2 pessoas... o conforto com 17" é quase zero... eu tirei as 16" do Gol pq tava vindo trampar com ele todo dia e não aguentava mais as batidas secas ... Imagina você que vai viajar...

Mas enfim é como disseram, o que mais vale é o gosto...

Boa sorte e depois posta as fotos ae.

Abraço.

hlds
21-05-09, 19:58
eh apesar de querer mto roda 17, tou qse desistindo, pois acho q n sera um bom negocio investir 4 paus numa roda q vai fica encostando e sem conforto total, dx p mais p frente, acho q vou por uma de 15 msm, gostei da tsw reflex (http://www.foxautocenter.com.br/images/uploads/reflex_s1.jpg), q acham?

digamos q eu ponha a 15, sem rebaixar, ai ficaria praticamente igual a 13 em conforto (sem encostar e etc), eh isso? mas se eu por a 15 e rebaixar um pouco p ficar bonito, ai vai encostar e perder o conforto tao qto uma 17?

Cokee
26-05-09, 11:06
Cara.. conforto = as 13 + Susp Original vc não vai ter nunca....

Roda 15 + SUsp Original = Carro mais duro porem sem enroscar(fora q vai parecer um Jeep)
Roda 15 + Susp Rebaixada = Carro Duro, Bate + em Buracos e talvez(dependendo da tala da roda enrosque na lataria
Roda 17 + Susp Rebaixada + Celta = Loucura, se o que vc quer é viajar... se vc quer o carro so pra desfilar ai ta bom, mas q fica duro fica, e que enrosca, enrosca !

Cara, eu ia de rodinha 15 Original de Astrinha Gasta Uns 2000 numas bem boas
e ia de Suspensão Rebaixada Fixa, com amortecedores mais curtos pra não ficar batendo no fim do curso. vc não vai se encomodar tanto, e vai ficar com um carro bonitasso

hlds
26-05-09, 21:55
to pensando em por uma tsuya ride de 15 q achas?