PDA

Vizualizar Versão Completa : Fazendo Pretinho para os Pneus

chevas1978
21-06-08, 08:16
1L total de solução, composta por:

600ml de Groselha
300ml de Gasolina
100ml de Água

MISTURE BEM!

Além de espantar os cachorros, essa mistura maluca tambem deixa os pneus beeem pretinhos! Efeito semelhante ao do famoso 'nugget' (graxa p/ sapatos pretos) mas com maior durabilidade. :D

Feito pelo user Bombril

Evolution-VII
21-06-08, 09:50
Groselha? Da certo mesmo?

Posta umas fotos ae pra gente ver como fica?

Alex
22-06-08, 08:47
Cara, pode ter certeza que dá certo... o povo aqui de Minas usa direto... mas parece que a fórmula não é muito usada em SP não!
Vou ver se tiro uma foto daqui a pouco e posto aqui...

Gel
22-06-08, 17:31
Gasolina? :eek:

Vou testar....

Lupa Saverola
22-06-08, 23:20
A groselha funciona sim,meu sobrinho só usa essa mistura.
Eu particularmente prefiro uma que eu faço que também dá pra usar em peças plásticas como painel,parachoques,etc:
Um frasco pequeno de glicerina (comprada na farmácia)
Uma vez e meia da glicerina de álcool
Um pouco de essência ou um perfume de sua preferência.
Isso pode até substituir o silicone nos painéis e peças de couro do interior do carro.
Abraços
Luciano

ferreira
22-06-08, 23:31
Quanto Tempo Dura Mais Ou Menos?

Alex
25-06-08, 11:50
Quanto Tempo Dura Mais Ou Menos?

Até a primeira poça d`água:laugh:

Talesfz
25-06-08, 12:30
Funciona aqui no sul também ... mas nunca ouvi falar da gasolina ... se alguém fumar perto do pneu se foi a caranga ... :laugh:

Aqui agente usa a groselha com álcool ... a água não mistura bem na gasosa ...

Já sei vou inventar uma fórmula parecida com a tu mas bem mais cara ...

Groselha, metanol e gasolina pódium ...

Se funciona não sei, mas deve ter alto poder de explosão ... :laugh:

Mas vou tentar ver esta formula ... com gasolina, espanta abelha também ???

Uma vez fizemos com groselha e álcool e em 10 minutos só se via a roda do carro ... estávamos perto de uma caixa de abelha ... :laugh:

Valeu.

Tales

Cokee
25-06-08, 14:01
A gasolina não resseca os Pneus ?? :err:

Alex
25-06-08, 18:20
A gasolina não resseca os Pneus ?? :err:

Não por ser derivado de petróleo (explicação do cara que lava os carros na concessionária Honda aqui da minha cidade).

Alex
25-06-08, 18:24
Aqui agente usa a groselha com álcool ...

Também uso álcool e não gasol...

Cokee
29-06-08, 23:16
eu comprei no Mercado..

mas aro 13 pneu 165 70 num tem graça de passaá pretinho :unsure:

Alex
30-06-08, 08:27
eu comprei no Mercado..

mas aro 13 pneu 165 70 num tem graça de passaá pretinho :unsure:

Mas que melhora a presença do carro, melhora!

Talesfz
30-06-08, 09:08
Aí vai outra dica das loucas ...

... Vocês querem limpar o carro rápido e deixar com brilho ???

... Talves todos saibam mais aí vai ...

... um balde d'agua com um copo de querosene, lava com um pano e depois já vem lavando com água corrente ...

... só não vão querer alisar ele que vai ficar aspero ... mas com tempo e uma cera fica novo, brilhante e liso ...

Valeu ...

Tales

Alex
30-06-08, 18:38
Um pintor amigo meu fala pra lavar sempre com um pouco de querosene e depois lavar novamente com um lava autos com cera, sempre usando pano de frauda (isso mesmo, aquelas que a mamãe colocava na gente) pra não riscar a pintura. Até hoje tá dando certo, pois nem me lembro a última vez que encerei um carro e tão sempre brilhando!

Andre_leal
04-07-08, 22:22
tenho uma outra receita, não sei se é melhor mais dá bem certo também...

1 porção de alcool
1 porção de glicerina (compra-se em farmácia) 100 ml +/- R$ 3,00 a R$ 5,00

ex: 100 ml de alcool e 100 ml de glicerina
pode até colocar groselha fica bom junto...

Alex
05-07-08, 12:42
Hauhauhah... amigo meu fez uma meleca preta com Coca-cola, café e outra coisa fedida lá que não sei o que é... o cheiro é horrível, mas aguentou uma chuva... huauhahua

FABIO.TSI
26-02-09, 15:30
Mais uma dica hehehehehe

Pega um Spray preto brilhante, 1 rolo de fita crepe e um pacote de jornal...
colar o papel com a fita crepe ja roda para não pegar tinta...
Fazer isso nos para-lamas tbm.. pode tbm tirar a roda fora que é mais facil...
Ai vc vai e taca tinta preto brilhante la :biglaugh::biglaugh::biglaugh::biglaugh::biglaugh:
Não sei se funciona muito bem mas fiz isso numa carriola que minha mãe usa de enfeite na chacara (cheio de flores) a rota ta pretinha até hj.. ja tomo chuva em.. faz mais de ano que ta pintada hehehehehehehhe

mueller,a+
26-02-09, 20:59
rsssssss.
to rindo aqui com as invenções de pretinho....

Cokee
27-02-09, 09:43
com spray resseca o pneu fabio,, depois racha td

kkkk

FABIO.TSI
27-02-09, 11:34
com spray resseca o pneu fabio,, depois racha td

kkkk

To ligado.. foi só para descontrair.. mas que fico pretinho fico hehehehehehe

Alex
27-02-09, 12:12
To ligado.. foi só para descontrair.. mas que fico pretinho fico hehehehehehe

A vantangem da receita do spray é que vc vai ter pneu sempre novo no carro, pq vc vai ter que comprar 1 jogo de pneus novos toda semana... huauhahua

FABIO.TSI
27-02-09, 14:45
A vantangem da receita do spray é que vc vai ter pneu sempre novo no carro, pq vc vai ter que comprar 1 jogo de pneus novos toda semana... huauhahua

Sera que zoa assim... tenho 4 pneu veio na caçamba vou pintar 1 para ver kakakakaka vamos ver quanto tempo ele sobrevive hehehe

agora serio, eu uso a glicerina com alcool de posto... se não respingar agua no pneu ele dura uns 2 roles kakakakakakakaka

Cokee
27-02-09, 15:56
hauishdiahsiua

mas fica bom.. uma vez tinha um amigo que fez uma banda prata nos pneus da bicicleta dele.. 1 semana tava ele perguntando se eu num tinha 1 pneu sobrando, q o dele tava caindo pedaço qdo freiava kkkkk

abração ! !:cute:

Alex
28-02-09, 08:45
Sera que zoa assim... tenho 4 pneu veio na caçamba vou pintar 1 para ver kakakakaka vamos ver quanto tempo ele sobrevive hehehe

agora serio, eu uso a glicerina com alcool de posto... se não respingar agua no pneu ele dura uns 2 roles kakakakakakakaka

Cara, eu acho que se pintar com spray e deixar o pneu parado ele vai ressecar mas não vai despedaçar, mas se colocar peso no mesmo (deixar o carro parado) ou usá-lo, com certeza vai desfazer.

GTS_AP
28-02-09, 10:28
Essas receitas não curto muito...pois sempre tá "melado", às vezes espirra na lata do carro, quando pega água sai o brilho, e se pegar poeira, terra ou areia vira uma lambança...Continuo fã do bom, velho, porém caro Nugget líquido preto, pois depois de seco brilha muito, fica super preto, e pode lavar a vontade que não sai fácil, tanto que quando meu carro não tá com os pneus sujos eu nem escovo eles, ou seja, passo uma esponja com bastante sabão e apenas passo uma demão de leve de Nugget e já tá brilhando de novo.

GTS_AP
28-02-09, 10:42
Essas receitas não uso no meu carro nem a pau...pois sempre tá "melado", às vezes espirra na lata do carro, quando pega água sai o brilho, e se pegar poeira, terra ou areia vira uma lambança...Continuo fã do bom, velho, porém caro Nugget líquido preto, pois depois de seco brilha muito, fica super preto, e pode lavar a vontade que não sai fácil, tanto que quando meu carro não tá com os pneus sujos eu nem escovo eles, ou seja, passo uma esponja com bastante sabão e apenas passo uma demão de leve de Nugget e já tá brilhando de novo. O único carro em casa que ainda deixo passar "pretinho" é quando levo a L200 da minha Mãe na lavagem, pois aí é duro gastar 02 vidros de Nugget naquela imensidão de pneus, e ela não ter cuidado nenhum em poça d'água.

Rafael Flacetto
01-03-09, 00:51
por aqui a turma aqui usa muito betume, um derivado da massa q se faz asfalto, aqui e vendido em lojas de ferragens vem em pedaços, e a galera dilui com querosene pra n ressecar, dura mais de mes e n sai na agua,fica brilhante ein mas se sair com o carro antes de secar enche a lateral do carro de pixe.
mas eu ainda prefiro os a base de glicerina, ggostei da receita vo exprementar:cute:

FABIO.TSI
02-03-09, 13:37
por aqui a turma aqui usa muito betume, um derivado da massa q se faz asfalto, aqui e vendido em lojas de ferragens vem em pedaços, e a galera dilui com querosene pra n ressecar, dura mais de mes e n sai na agua,fica brilhante ein mas se sair com o carro antes de secar enche a lateral do carro de pixe.
mas eu ainda prefiro os a base de glicerina, ggostei da receita vo exprementar:cute:

Nossa tem um lava-rapido aqui que eles usam essa receita.. os viados passaram em excesso no meu pneu e eu sai com o carro... fiquei achando que era pixe, depois lavei o carro la e mais uma vez aconteceu isso ai percebi fiz um aue la e eles lavaram de novo o carro e gora trocaram a receita do pretinho... da primeira vez sofri para tirar o melado dos para-lamas...

Rafael Flacetto
03-03-09, 13:52
Nossa tem um lava-rapido aqui que eles usam essa receita.. os viados passaram em excesso no meu pneu e eu sai com o carro... fiquei achando que era pixe, depois lavei o carro la e mais uma vez aconteceu isso ai percebi fiz um aue la e eles lavaram de novo o carro e gora trocaram a receita do pretinho... da primeira vez sofri para tirar o melado dos para-lamas...

Mancha legal mesmo se n secar bem, a galera aqui passa so um pouco no pneu e seca rapidinho, n sou muito adpto dessa receita mas q fica bem preto fica e dura bastante

Fire Bullet
12-06-09, 16:25
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gasolina é o q... derivado de mijo de cachorro?:arghh:

Golzera AP
11-07-09, 20:13
tenho uma outra receita, não sei se é melhor mais dá bem certo também...

1 porção de alcool
1 porção de glicerina (compra-se em farmácia) 100 ml +/- R$ 3,00 a R$ 5,00

ex: 100 ml de alcool e 100 ml de glicerina
pode até colocar groselha fica bom junto...

essa é a melhor de todas...ja testei varias e a da glicerina com alcool fica supimpa...

100ml de glicerina e 500ml de alcool...dura mt e sai mais barato que comprar pronto...

:notworthy:

BARCELOS
26-04-10, 18:22
e galera aqui eu uso uma mistura bem barata e a melhor que ja vi na vida vamos precisar de

1- cera liquida branca
1- xadrez preto
1- pincel ou bucha
1- garrafa 2lt cortada pela metade

preparo coloque a cera liquida branca na garrafa cortada depois misture o xadrez preto na medida que fique bem preto ai e só aplicar com pincel ou uma bucha nos pneus parachoques retrovisores desde que sejam plastico fosco.:goofy:

Altair Norberto da S
19-05-10, 20:48
UMA PORÇÃO DE GROSELHA: [ 300ML + OU -]
UMA PORÇÃO DE ALCOOL:[ 1 LITRO, 51 OU VELHO BARREIRO]
COLOQUE TUDO NUMA GARRAFA VAZIA DE COCA-COLA 2L, AGITE BEM, PODE BEBER NO CARCALO MESMO, APÓS TOMAR MAIS DE MEIA PORÇÃO VOCÊ JÁ VAI TA VENDO O PNEUS DO SEU CARRO PRETINHO PRETINHO E BRILHANDO MUITO.:wacko:
MAIS CUIDADO: SE VOCÊ BEBER E SAIR DIRIGINDO, OS PNEUS PRETINHOS E SEU CARRO PODEM PARAR NO PÁTIO DA POLICIA, E OS SEUS OLHOS PRETINHOS TAMBEM,RSRSRSRRSRS, AI MEU AMIGO A COISA FICA PRETA OU PRETINHA, RSRSRS. :twitcy: