PDA

Vizualizar Versão Completa : [Dúvida] Comando 49g????

SPARCKTUS
08-07-08, 09:44
Galera to com duvidas, to querendo colocar um comando desse no meu gol , ele é 1.8 t, a configuração dele é gasolina no alcool, 1,2 de pressão com turbina .60f e .36 quente eixo de 60mm , meu carro ele abre mesmo com uns 3500rpm e amarra um pouco com 5500rpm se eu colocar esse 49g ele melhora em que??? O q eu uso é 49h , será que se eu colocar o 49g ele perde saida??

avila
08-07-08, 15:37
eu usava no meu gts um 49g (cabeçote de golf gti) veio com 1,8kg de pressão a 7500 rpm 470 cv, mais o carro era um pouco morto ate uns 3500 rpm, depois mudamos para um comando 294, perdi lenta, e a potencia maxima veio para 6500 rpm e caiu para 400cv mais já tinha carro desde 2500 rpm, por isso sempre aconselho o 49g carro fica parecendo original andando de boa e gira bem qd precisar.

Lupa Saverola
08-07-08, 20:27
Eu usava um Crane 280º no AP 1.8 turbo e andava com 1,8KG no pé.O carro só demorava um pouquinho mais pra pegar más quando começava abrir dava até medo como o giro subia.Agora tô de 2.0 com 49g,a aceleraç~eo ficou um pouco mais linear e o carro menos gastão,sem contar que o acerto é bem mais fácil,pode colocar a polia na posição original que funciona muito bem.
Abraços
Luciano

dieguinho
08-07-08, 21:25
SPARCKTUS (http://www.dragrace.com.br/forum/member.php?u=62), .36 na carcaça quente? Não entendi!
Explique-se melhor!

O 49g por ser um comando original da VW, tem requintes favoráveis a qualquer configuração de motor! Eu tirei o do meu 1.8, e botei ele + cabeçote com válvulas 40x33, e teve uma puta diferença!

Em relação a perder de saída ou ganhar de final, se voce tiver usando um comando original da VW, você vai ganhar em todas as especificações botando o 49g amigo!

Se eu tiver errado em algo, me corrijam por favor!

dfabro
08-07-08, 23:59
SPARCKTUS (http://www.dragrace.com.br/forum/member.php?u=62), .36 na carcaça quente? Não entendi!
Explique-se melhor!

O 49g por ser um comando original da VW, tem requintes favoráveis a qualquer configuração de motor! Eu tirei o do meu 1.8, e botei ele + cabeçote com válvulas 40x33, e teve uma puta diferença!

Em relação a perder de saída ou ganhar de final, se voce tiver usando um comando original da VW, você vai ganhar em todas as especificações botando o 49g amigo!

Se eu tiver errado em algo, me corrijam por favor!

Beleza Dieguinho?
Generalizando, os comandos originais são projetados para satisfazer vários critérios, incluindo consumo e emissões.
A marcha lenta deve ser equilibrada, o torque a baixa RPM deve ser satisfatório.
Se você vai usar o carro no dia a dia, um comando original é a melhor opção.
Porém, se você procura alta-performance, um comando especial (mais duração, lobe-center mais favorável pra turbo, um levante ligeiramente maior) alcança um rendimento superior, principalmente de media a alta RPM.
Um comando especial, geralmente pode muito mais "comida", nesse regimes mais altos de RPM. Se o motor for carburado, fica complicado alimenta-lo em alta, e se for injetado tem que ter bicos de alta vazão.
Desde que ele esteja num contexto equilibrado (enquadramento, taxa, fluxo de admissão e escape, cilindrada, pressão, etc..) em fim, num conjunto bem acertado.
Abraço

dieguinho
09-07-08, 00:07
Beleza Dieguinho?
Generalizando, os comandos originais são projetados para satisfazer vários critérios, incluindo consumo e emissões.
A marcha lenta deve ser equilibrada, o torque a baixa RPM deve ser satisfatório.
Se você vai usar o carro no dia a dia, um comando original é a melhor opção.
Porém, se você procura alta-performance, um comando especial (mais duração, lobe-center mais favorável pra turbo, um levante ligeiramente maior) alcança um rendimento superior, principalmente de media a alta RPM.
Um comando especial, geralmente pode muito mais "comida", nesse regimes mais altos de RPM. Se o motor for carburado, fica complicado alimenta-lo em alta, e se for injetado tem que ter bicos de alta vazão.
Desde que ele esteja num contexto equilibrado (enquadramento, taxa, fluxo de admissão e escape, cilindrada, pressão, etc..) em fim, num conjunto bem acertado.
Abraço

Melhorando ainda mais a resposta de Dfabro...
Um comando forte, requer mais alimentação, tendo que ultilizar assim bicos de alta vazão... no qual vai interferir bruscamente na "lenta" ou na fase inicial de giro 1500 - 3000rpm.... Tendo que rever a questão do uso de 5, 6 e 8 bicos, para que a fase aspirada seja feita com 4 bicos "pobres" e os outros auxiliares pra regimes mais acentuados de alimentação.... para que o uso de um comando forte para rua seja feita de uso correto (sem falhas e com mais economia)
Lembrando que, um bom conjunto de 5, 6 ou 8 bicos, pode melhorar muito o consumo do dia a dia, devido os bicos de alta vazão ter um regime em baixa alimentação péssimo, mesmo sendo regulado em injeções programáveis!

Abraços!

Lupa Saverola
10-07-08, 14:32
Melhorando ainda mais a resposta de Dfabro...
Um comando forte, requer mais alimentação, tendo que ultilizar assim bicos de alta vazão... no qual vai interferir bruscamente na "lenta" ou na fase inicial de giro 1500 - 3000rpm.... Tendo que rever a questão do uso de 5, 6 e 8 bicos, para que a fase aspirada seja feita com 4 bicos "pobres" e os outros auxiliares pra regimes mais acentuados de alimentação.... para que o uso de um comando forte para rua seja feita de uso correto (sem falhas e com mais economia)
Lembrando que, um bom conjunto de 5, 6 ou 8 bicos, pode melhorar muito o consumo do dia a dia, devido os bicos de alta vazão ter um regime em baixa alimentação péssimo, mesmo sendo regulado em injeções programáveis!

Abraços!

Pra vc ver,e tem nego dizendo que usa só 4 bicos 160lbs num 2.0T com cabeçotão e fazendo 7km/litro e o pior,com a marcha lenta mais lisa que carro original.
Eu não acredito.Más como me falaram isso,............

ch3no2
10-07-08, 14:39
Pra vc ver,e tem nego dizendo que usa só 4 bicos 160lbs num 2.0T com cabeçotão e fazendo 7km/litro e o pior,com a marcha lenta mais lisa que carro original.
Eu não acredito.Más como me falaram isso,............

Pode começar a acreditar na marcha lenta lisa, essas injeções programaveis fazem milagres hoje em dia.
No consumo não arriscaria ir tão longe assim :laugh:

dieguinho
10-07-08, 15:02
Mas a questão aí não é mais a central... e sim os bicos amigo!
A central vai mandar a informação correta pra eles, agora eles, devido ter um leque muito grande, uma puta vazão, não trabalha em perfeição em baixa... na lingua de alguns "Os bicos mijam"
Ou seja... serem feitos para regimes acentuados de alimentação, não conseguem suprir a necessidade minima de uma fase aspirada (pobre) do seu carro....
Lembrando que to falando pra preparações boas.. tanto de rua qt de pista..

É como se você quisesse apagar um cigarro com mangueira de bombeiro... impossivel ela pingar.. pra apagar...

SPARCKTUS
11-07-08, 11:38
vo manda um 49g mesmo vamo ver o q dá!!

van_turbao
11-07-08, 11:59
Mas a questão aí não é mais a central... e sim os bicos amigo!
A central vai mandar a informação correta pra eles, agora eles, devido ter um leque muito grande, uma puta vazão, não trabalha em perfeição em baixa... na lingua de alguns "Os bicos mijam"
Ou seja... serem feitos para regimes acentuados de alimentação, não conseguem suprir a necessidade minima de uma fase aspirada (pobre) do seu carro....
Lembrando que to falando pra preparações boas.. tanto de rua qt de pista..

É como se você quisesse apagar um cigarro com mangueira de bombeiro... impossivel ela pingar.. pra apagar...

Dieguinho, nesse caso o mais correto a utlizar é 2 linhas de bicos com 2 flautas?
4 bicos para baixa e 4 para alta?

Forte Abç.

Cronosrj
11-07-08, 14:06
Para o DIA-A-DIA eu iria de 49g tb no max um 272.

dieguinho
12-07-08, 16:09
Dieguinho, nesse caso o mais correto a utlizar é 2 linhas de bicos com 2 flautas?
4 bicos para baixa e 4 para alta?

Forte Abç.

Isso amigo... esse lance de 8 bicos ser o dobro do consumo é engano!
Pensa comigo....
4 Pobres na primeira bancada de bicos... só pra alimentar a fase aspirada e inicial de pressão... 0,2k... e os outros originais trabalhados ou uns de alta vazão mesmo pra suprir a necessidade da pressão que vai entrar... isso tudo gerenciando bonitinho... pra rua é perfeito... sem falar que é tiração de onda heim, 8bicos =)
O foda é se for correr em arrancada, tu ja vai pra uma categoria que só tem "dinossauro" ehhehehe
Mas se for um turbo de rua leve... vai de 4 bicos trabalhados mesmo... o foda é se eles vão suprir a turbina a todo vapor... você sabe falta de combustível e carro turbo são inimigos fortes, e acaba sobrando pros primos pistão/biela/anel/eixo/bloco, então vale um investimento desses!

Espero ter ajudado mano..

dieguinho
12-07-08, 16:11
Para o DIA-A-DIA eu iria de 49g tb no max um 272.
Mano.. 272 com lift baixo é tudo! ^^

van_turbao
14-07-08, 11:42
Isso amigo... esse lance de 8 bicos ser o dobro do consumo é engano!
Pensa comigo....
4 Pobres na primeira bancada de bicos... só pra alimentar a fase aspirada e inicial de pressão... 0,2k... e os outros originais trabalhados ou uns de alta vazão mesmo pra suprir a necessidade da pressão que vai entrar... isso tudo gerenciando bonitinho... pra rua é perfeito... sem falar que é tiração de onda heim, 8bicos =)
O foda é se for correr em arrancada, tu ja vai pra uma categoria que só tem "dinossauro" ehhehehe
Mas se for um turbo de rua leve... vai de 4 bicos trabalhados mesmo... o foda é se eles vão suprir a turbina a todo vapor... você sabe falta de combustível e carro turbo são inimigos fortes, e acaba sobrando pros primos pistão/biela/anel/eixo/bloco, então vale um investimento desses!

Espero ter ajudado mano..

Ae Dieguinho ... então pensei nisso também!

4 prá baixa e 4 prá alta... no momento e certamente se eu chegar a usar isso vão ser monitoradas pela MS.... mas se for brincar na arrancada... hehehe... só vai
enfrentar monstro...rsrsrsrs

Eu não curto bico sumplementar manja? Prá mim ou é 4 bicos equalizados corretamente mais acerto no HPI... ou 8 bicos... da forma que falamos...

Eu estou pesquisando muito sobre alimentação e acerto.. pois tô indeciso sobre 2 projetos...rsrs 1.6 (GM) ou 1.8 (VW) ambos turbos... :D

Valeu.

Forte Abç.

dieguinho
14-07-08, 16:25
Ae Dieguinho ... então pensei nisso também!

4 prá baixa e 4 prá alta... no momento e certamente se eu chegar a usar isso vão ser monitoradas pela MS.... mas se for brincar na arrancada... hehehe... só vai
enfrentar monstro...rsrsrsrs

Eu não curto bico sumplementar manja? Prá mim ou é 4 bicos equalizados corretamente mais acerto no HPI... ou 8 bicos... da forma que falamos...

Eu estou pesquisando muito sobre alimentação e acerto.. pois tô indeciso sobre 2 projetos...rsrs 1.6 (GM) ou 1.8 (VW) ambos turbos... :D

Valeu.

Forte Abç.

Podikrer... vai fundo no projeto... só não deixaria você mexer no GM 1.8.. tem uma R/L bosta... pra você que vai turbinar... mas o GM 1.6 é bonzão.. meu amigo tem um corsa 1.6 turbo.. e é show pra rua e pra pista se por pra fazer!

Foto abaixo do corsa turbo mili6 de paulo e do gol gti de beto!
http://img410.imageshack.us/img410/4027/golxcorsauv2.jpg (http://img410.imageshack.us/img410/4027/golxcorsauv2.jpg)

Ps: A R/L do GM 1.8 (Familia 1) é pior do que a do VW AP 2.0.

Forte abraço!

van_turbao
14-07-08, 16:38
Podikrer... vai fundo no projeto... só não deixaria você mexer no GM 1.8.. tem uma R/L bosta... pra você que vai turbinar... mas o GM 1.6 é bonzão.. meu amigo tem um corsa 1.6 turbo.. e é show pra rua e pra pista se por pra fazer!

Foto abaixo do corsa turbo mili6 de paulo e do gol gti de beto!
[/URL][URL="http://img410.imageshack.us/img410/4027/golxcorsauv2.jpg"]http://img410.imageshack.us/img410/4027/golxcorsauv2.jpg (http://img410.imageshack.us/img410/4027/golxcorsauv2.jpg)

Ps: A R/L do GM 1.8 (Familia 1) é pior do que a do VW AP 2.0.

Forte abraço!

Coisa linda esse GTi hein... :swoon: .. só colocaria as rodas originais VW..mas enfim...

Então, eu tô ligado na péssima R/L do 1.8 (GM) ... prá mim no corsa... o 1.8 tem que ser aspro ou o fodástico C20XE aspro também, mas se optar por continuar na GM vou de 1.6 turbo mesmo... rs... agora se sair eu vou para o bom e velho AP 1.8.

Conforme for andando vou montar um tópico falando do projeto.

Detalhe: Tudo Home-Made ... rsrs

Valeu pela força.

Forte Abç.

Tuco
14-07-08, 23:34
vo manda um 49g mesmo vamo ver o q dá!!

Tem uma dica de preparação na autopower nº 56, q o Kadu(racing) usou em um motor 1.8, comando 49g, com 5º adiantados na polia, com 1,5Kg de pressão e rendeu 300cv, relatou q melhoroua pegada em baixa e a alta tbém, mas nunca vi ninguem testar essa dica, tenta aí quem sabe????

espero ter ajudado!!!

Abs.

dieguinho
16-07-08, 09:13
Tem uma dica de preparação na autopower nº 56, q o Kadu(racing) usou em um motor 1.8, comando 49g, com 5º adiantados na polia, com 1,5Kg de pressão e rendeu 300cv, relatou q melhoroua pegada em baixa e a alta tbém, mas nunca vi ninguem testar essa dica, tenta aí quem sabe????

espero ter ajudado!!!

Abs.

Logico que ajudou tuco!
Mas enfim, eu ia de cilindrada maior... curto mto torque.. força..
Serve tanto no aspro, quanto no turbo...
Não adianta o cara montar um mili6 e girar 9 e enfrentar um 2.0 bruto girando 6,5... toma buxa =/ Já presenciei isso qd corri no aspirado...
Teoricamente o mili9 do AP, é o melhor.. porque gira bem e tem torque quase que nem do 2.0... mas.. é uma filosofia meio que complicada, o motor sofre alterações até na base do bloco!
Meu 1.8 com 3E.. contra um Gol 2.1 com 3E de um irmão meu... eu girava, girava, e ele metia marcha... Em cada marcha dele que entrava, ele dava um pulo no meu lado de praticamente uns 2 metros... Mas no final eu levei, pq o carro dele não tava acertado o estagio 2... Ai ele ajeitou e quiz correr dinovo.. ai eu mandei ele tomar no cu :P Sem falar que ele patinava muito.. Ou seja.. acertado + suspensão valendo + pneus bons... byebye!

Enfim, é um assunto complicado, na europa, galera usa mto golf 1.6 com cabeçote 20v no aspirado, e consegue absurdo de giro...

Mas HOJE, eu curto mais cilindrada, não sei amanhã quando eu andar num girador de verdade.. talvez! =D
Sobre carro agente não pode ter conceitos fixos, agente sempre se surpriende no outro dia.
Forte abraço!