PDA

Vizualizar Versão Completa : [Dúvida] Alcool VS Gasolina

Fusca_Turbinado
09-07-08, 17:00
E ae galera é o seguinte, eu vi numa matéria na onde eu não me lembro que a Gasolina polui menos que o alcool, alguns dizem que o alcool polui menos que a gasolina devido da gasolina ser derivado de petroleo, queria sabe de vocês o que vcs acham é a gasolina que polui menos que o alcool ou o alcool que polui menos que a gasolina, obrigado abraços

dieguinho
09-07-08, 18:32
Você leu errado amigo!
Menos poluição ---------------> Mais poluição
Álcool/Metanol -> Gasolina -> Diesel

Forte abraço!

Sobre o metanol (álcool metílico) antes da combustão é o que mais provoca danos... cegueira e até câncer... mas acredito que "Pós combustão" ele fique antes da gasolina e do diesel no que se diz respeito a natureza!

Fusca_Turbinado
09-07-08, 18:43
Você leu errado amigo!
Menas poluição ---------------> Mais poluição
Álcool/Metanol -> Gasolina -> Diesel

Forte abraço!

Sobre o metanol (álcool metílico) antes da combustão é o que mais provoca danos... cegueira e até câncer... mas acredito que "Pós combustão" ele fique antes da gasolina e do diesel no que se diz respeito a natureza!

fmz, obrigadão dieguinho, valewws

abraços

Lupa Saverola
10-07-08, 00:19
A quantidade de poluentes em que cada combustível se transforma após a queima é classificada pela quantidade de monóxido de carbono que gera.
O álcool é o menos polunte e o diesel o mais.
Entre els agora existe o biodiesel que em alguns casos termina liberando O2(Oxigênio)na atmosfera.
AQbraços
Luciano

Fusca_Turbinado
12-07-08, 13:02
A quantidade de poluentes em que cada combustível se transforma após a queima é classificada pela quantidade de monóxido de carbono que gera.
O álcool é o menos polunte e o diesel o mais.
Entre els agora existe o biodiesel que em alguns casos termina liberando O2(Oxigênio)na atmosfera.
AQbraços
Luciano

valewwss luciano