![]() |
|
|||||||
| Faça você mesmo Dicas e instruções para você fazer. |
![]() |
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 |
|
Iniciante
Estado: São Paulo
País: Brasil
Postagens: 21
Agradeceu: 0
![]() |
E ai galera , quando comprei meu gol, o console central do painel satelite estava quebrado, depois de algum tempo, quando sobrou tempo e dinheiro, resolvi dar um talento....
Espero que essa dica ajudem a todos, que estão com console quebrados.. ou até mesmo que estão afim de personalizar o console, adaptando relógios e tals. No meu caso, fiz o revestimento do console de corvim cinza, semelhante ao do painel satelite... mas podera ser feito com pintura , fiz esse procedimento num console (CL) de um amigo, qual o painel dele é preto... ficou muito bom também. Materiais: Manta de fibra de vidro Resina p/ fibra de vidro c/ catalizador 1 lata de masa de poliester ( plastica ) ultra light Fita crepe 1 pincel p/ aplicação da resina 2 lixas de ferro 80 1 lixa de massa 180 1 lixa de massa 320 1,5 mts de corvim... cinza * Adesivo de contato ( cola de sapateiro ) 1 Mascara ( proteção ) * Luvas descartáveis Imagem 1= console quebrado ![]() Imagem 2= console quebrado ![]() Imagem 3= passando fita crepe no console e fazendo esquema dos relogios ![]() ![]() Imagem 4= aplicando fibra de vidro com reforço de um varão de arame preso no console ![]() Imagem 5= aplicando resina de vidro no console ![]() Imagem 6= após secagem da fibra de vidro, retirada da fita crepe. ![]() Imagem 7= lixamento da peça e deternimação dos cortes para ficação dos relógios e acessórios ![]() Imagem 8= corte da peça com Serra copo ( tamanho do manômetro ) ![]() Imagem 9= corte de encaixe da injeção eletrônica ou outro manômetros qual for útil Imagem 10 = peça já revestida com corvim cinza semelhante ao acabamento interno do carro ![]() imagem 11= 1º prova após os revestimentos... ![]() imagem 12= console já instalado no carro , coifa de cambio e manoplas novas. ![]() E ai galera espero ter ajudado .. abraços :bailajesus: Última edição por carlos mosca; 05-06-10 às 13:28 |
|
|
|
| Os 5 usuários agradecem carlos mosca pela mensagem: | 6ustavo (06-05-10), alex voyage (06-05-10), Cokee (07-05-10), edu.GiorlanO (08-05-10), van_turbao (07-05-10) |
|
|
#2 |
|
Iniciante
![]() |
Citação:
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Vip
Estado: Minas Gerais
Postagens: 1,974
Agradeceu: 515
![]() |
Rapaz, eu estava a 5 minutos atras arruamdno justamente isso! Meu console tava fazendo barulho e fui dar uma ajeutada nela, mas ta todo trincado, ainda mais depois que forcei ele todo pra entrar a FuelTech.
Ótima dica, só tenho mesmo de fazer e o acabamento ficar ruim, mas vou tentar...
|
|
|
|
#4 |
|
Viciado DRT
Estado: Rio Grande do Norte
Postagens: 754
Agradeceu: 179
![]() |
Ficou muito bem feito!!!!
parabens mano
|
|
|
#5 |
|
Moderador
|
Nossa que trampo legal hein!
Tem que fazer com calma e paciência que fica show!!! Apesar que são 2 qualidades que eu não tenho... hahahaha Parabéns!
|
|
|
#6 |
|
Viciado DRT
|
Muito bom o trampo cara! Eu sou fãnzaço de "Faça Você Mesmo".
Mas ai... Esqueceu da Mascará na lista de materiais! Lembrando que a fibra de vidro é tóxica e causa uma alergia maldita! Então, mascara e luvas na hora de manusear! Belo tópico!
|
|
|
#7 | |
|
Iniciante
![]() |
Citação:
Opa Amigão com ctz... é um item indispensável... Vlw pela dica... vou colocar no tópico, pois havia me esquecido! hauha abs vlw |
|
|
|
|
![]() |
| Favoritos |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
| Modos de Exibição | |
|
|