![]() |
|
|||||||
| Geral Assuntos diversos, apresentação, dicas etc. |
![]() |
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 |
|
Iniciante
Estado: São Paulo
País: Brasil
Postagens: 5
Agradeceu: 0
![]() |
Boa noite galera...
estou aqui para ajudar quem precisa fazer uma adaptação no painel do gol quadrado. bom vamos lá... o que é necessário: 1 - painel g3. (modelos: cinza/preto, preto completo, cinza completo). 2 - console + parte do freio de mão. 3 - chicote da instalação elétrica. 4 - botoes do pisca, painel. 5 - volante g3. 6 - miolo da chave. 7 - chave seta g3 (não é igual do g2). 8 - painel (velocimetro/rpm). mãos na massa. primeira coisa precisamos desmontar o painel do gol quadrado... (gol cl 1.6); foto 1º - Painel montado. foto 2º - tirando os 2parafusos central do painel. foto 3º - tirando os 2parafusos laterais... sendo assim o painel já estaria solto. foto4º - tirando cabo de aço do ar quente/frio foto 5º - tirando painel(velocimetro) bom feito isso o painel vai sair inteiro com 2 chapa que retiramos na 2º foto. foto 6º - retirando o console. beleza até aqui para mim foi moleza.. irá gastar 1dia de serviço para fazer isso. Antes de colocar o painel do g3 eu tirei todas as peças dele... deixando o cru.. melhor para cortar. Como eu fiz.. medi com um gabarito(papelão) e cortei com estilete... fiquei pensando como eu vou saber se vai estar certo? encostei o painel do lado do passageiro na parede e risquei... beleza gabarito feito. próximo passo seria aplicar esse gabarito no painel do g3. confesso que fiquei com muito medo. hehe mais vamos nessa. fiz a mesma coisa encostei o painel na parede e coloquei o gabarito em cima... ai eu pensei vou cortar maior pelo menos depois eu venho tirando... do que cortar menor e perder o painel.. hehe... bom antes de cortar eu vou falar o que eu fiz. até aqui é o procedimento normal.. agora aqui o meu painel eu coloquei ele por cima da borracha do vidro. porque? quem estiver fazendo adpatação vai concordar comigo que por cima do vidro fica bem mais acabado e mais bonito. porém gosto é gosto... se colocar por baixo da borracha vai ficar bom também... porém xega no meio do painel vai fica um poquinho por cima.... mas enfim continuando... chegou a hora de cortar... vai fica da seguinte maneira foto 7º vai perder praticamente toda a parte preta na região do centro e vai começar a fazer a curva... lembrando que o painel do g3 é maior de largura... é maior em comprimento (vidro até o motorista) ou seja o volante vai um poquinho mais para frente... é maior em altura começa a tampa os pedais. tubulação do ar... essa é uma coisa que me pegou quando eu estava fazendo... mais já está resolvido (minha maneira). ar para o vidro = PERDEU. ar para o passageiro e motorista (ambo caixa e furo redondo) = OK ar para o meio = OK como eu resolvi. embaixo no painel já vem com a tubulação pronto o que eu fiz cortei tudo. deixando apenas a tubulação do ar para o motorista... a parte do passageiro cortei tudo. usei a mesma tubulação do ar que bem... a caixa quadrada que sai o ar para o passageiro e motorista. fiz um corte atrás encaixando a tubulação antiga e está pronto... vento com FOCO.. e para o ar na parte redonda ... eu furei e fiz uma abertura para os 2 de cima.. resolvido... ai alguém vai pergunta e a parte antiga..... eu não cortei tudo na tubulação eu deixei algumas partes porque...? para tampar para o ar não sair... comprei espuma grossa cortei e colocoquei dentro da tubulação que vem nele. resolvido. o ar do meio... eu coloquei a parte que é do gol..cortei metade e coloquei ok. praticamente está feito.. painel (velocimetro). o painel nao serve para o gol. vai ter que cortar uma parte do ferro. foto 8º encaixe do cabo de aço .. ar quente/frio; o que eu fiz... qnd eu fui comprar o chicote eu nao sabia como funcionava o que eu fiz então, peguei para ver quando fui ver é totalmente diferente... o que fiz para adaptar. cmprei 2 cabo de aço do g3 na loja. cortei do tamanho certo(como saber o tamanho certo) o painel do g3 ele funciona em lateral tanto para esquerda quanto para direita... eu eu medi .. comprei conector de fio (aquele que voce coloca no chuveiro) e está pronto os cabo de aço. foto 9º miola da chave porque a troca? o conjunto de chave de seta gol original (quadrado é um triangulo a furação) foto 10º e o conjunto da chave de seta gol g3 é um pouco mais para o lado... por isso a troca. bom até aqui está tranquilo agora vem a complicação... parte eletrica. PARTE ELETRICA; painel está fácil segue o link abaixo para fazer a instalação eletrica do painel g3 no g1 http://www.digus.com.br/phpBB3/viewt...p?f=16&t=60666 o que esta faltando para mim... agora eletrica do pisca alerta chave de seta painel gostaria de saber se alguém tem o esquema eletrico já pronto.. para fazer essa adaptação.... ahh faltou a questão do sensor (velocimetro) que está incluso no link acima... até no momento sem novidade agradeço a todos abraços |
|
|
|
| Usuários que agradeceram a mau_cps_quadrado pela mensagem: | Guilherme Cantalice (23-08-12) |
|
|
#2 |
|
Vip
Estado: Minas Gerais
Postagens: 4,635
Agradeceu: 975
![]() |
Amigão painel q vc diz é o tabelier completo né?
As fotos não abriram. A instalação do painel de instrumentos pode seguir essa do link q dá certinho, fiz no meu e foi tranquilo. Só o sensor de temperatura do motor q só marcava até 90º, depois parava. Agora coloquei um sensor novo mas espero nunca saber se funciona acima disso. Como vc desmontou o tabelier e seu carro tem ar quente, aproveito e pergunto se vc sabe como funciona o acionamento da portinhola do ar quente. Tem uma valvula que aciona a portinhola, mas ela é acionada por vácuo eu acho. Vc sabe alguma coisa a respeito? Abraço.
|
|
|
|
#3 | |
|
Iniciante
![]() |
Citação:
================================================== =============== Então cara acabei de fazer uma coisa no gol hehe para quem está com o painel do g3 vai gostar. sensor da porta... Agora meu gol está com sensor de porta aberta.. muito massa bom depois de 2 dias de trabalho eu descobri que a trilha do botão que liga o painel estava zuado... o que eu fiz peguei uma lixa.. fina e enrolei ela na agulha e fui lixando sua trilha... FUNCIONOU AGORA PERFEITO vou montar aqui para vocês o esquem eletrico da parte do painel. Agora o que tá faltando é: CHAVE Seta e PISCA. Questão do ar não sei.. mas posso pegar informarções para voce.. abraços as fotos eu vou dá uma molhada |
|
|
|
|
|
|
#4 | |
|
Vip
![]() |
Citação:
Se conseguir as informações fico agradecido! A válvula é essa aqui: (essa foto não é do meu carro heim!, antes que alguem fale da gambiarra da tampa de Coca...)
|
|
|
|
|
#5 | |
|
Iniciante
![]() |
Citação:
================================================== ================ Amigãoo desculpa a demora.. hehe Corri atras da caixa de ar para você.. tenha uma pessima noticia... nao tem jeito. e revisando para minha citação acima... o meu é simples, apenas caixa de ar mesmo. Bom para quem quiser fazer a adpatação no seu gol quadrado... já pode ler esse tópico. a parte eletrica já está pronta... fotos da parte eletrica da ligação do painel, farol, luz alta, luz baixa http://imageshack.us/photo/my-images/194/fotop1.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/560/fotop2.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/24/fotop3.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/811/fotop4.jpg/ |
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Iniciante
Estado: Santa Catarina
Postagens: 1
![]() |
Intaum brother, primeiramente as fotos não estão abrindo, e como vc fez com a questão do volante, ja q vc mesmo disse q o painel é maior vc aumentou o ferro da direção para dar no tamanhu..
deve ter fikado show com o painel. e aproposito a caixa d fusivel continua a mesma? Abraço |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Iniciante
Estado: Rio Grande do Sul
![]() |
Bha cara as fotos não estão abrindo, poderia postar de novo?
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Iniciante
Estado: Rio de Janeiro
![]() |
eu gostaria de saber como que vc fez para o velocimetr funcionar o meu eh um gol 92 cl 1.8
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Vip
![]() |
É só retirar o cabo do velocimetro e instalar o sensor na caixa dos Gol G3, é plug & play.
|
|
| Usuários que agradeceram a 6ustavo pela mensagem: | Cokee (03-04-12) |
|
|
#10 | |
|
Iniciante
![]() |
Citação:
================================================== ================ Vamos lá amigo, desculpa a demora correria da vida é complicado. Bom, seguinte para você fazer o velocimento funcionar você vai precisar das seguintes coisas: 1 - velocimetro do gol g3 ( que no caso já é tecnologia eletronica ) já do gol quadrado é a tecnologia manual - como funciona no cambio tem uma rosca e tem o cabo que voce liga atrás do velocimentro o que acontece quando o carro está em movimento por dentro desse cabo nada mais é um cabo de aço que fica girando sendo assim vai o velocimetro se movimentar. já com a tecnologia eletronica é com pulsos... então o que voce vai precisa fazer... voce vai precisar comprar o plug do velocimetro do gol geração III que custa em torno de R$ 50,00 à R$ 100,00 reais. beleza nesse plug sai 3 fios -> 1 - negatio / 2 - positivo / 3 - pulso vou vai precisa puxar 3 fios do cambio para dentro do carro. OBS: isola bem pois pode pegar chuva... e pode acontencer outro problemas. ou então faz igual eu comprei aqueles fios triplo já encapado e comprei também uma capa de borracha ai fiz a ligação e coloquei essa caba com o secador de cabelo ele foi encolhendo e fico certinho... passei algumas voltas de fita isolante e fico lindo. levei para dentro do painel. O sensor possui três fios. O fio que vai no painel é o do meio (amarelo/marrom). O fio 1 é ligado na ignição (+), e o fio 3 no terra (-). Não tem segredo. qualque dúvida posta ai... estarei agora acesando diário o forúm ... logo mais fotos do meu gol quadrado case finalizado. abraço |
|
|
|
|
| Usuários que agradeceram a mau_cps_quadrado pela mensagem: | Edegar (12-05-12) |
![]() |
| Favoritos |
| Tags |
| adaptação, g3, gol, painel, quadrado |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
| Modos de Exibição | |
|
|